[Trama] A história de Sauville
Ter Jun 18, 2024 6:57 pm
1 Onde fica?
O Reino de Sauville se localiza na região norte do continente. Sua geografia atipica é marcada por um relevo extremamente montanhoso, com destaque para os Alpes ao norte e pela cordilheira ao sul onde faz fronteira com as terras do Império Myoui. O clima local é tipicamente temperado, com variações de frio de montanha, especialmente nas zonas de maior altitude. No caso da vegetação, prevalece florestas temperadas, e nas regiões montanhosas, ocorre a presença de tundra alpina. Em suma, é um ambiente único.
Nas regiões de menores altitudes estão localizados os grandes rios e lagos, todos ligados por riachos cujo as nascentes vem das montanhas ou pelo degelo delas. As poucas planices servem de abrigo para as ciddades e plantações de trigo como tambem para a criação de gado. A agricultura é, por conta da geografia, um grande desafio.
O principal aspecto cultural digno de ser citado é a culinária. A alimentação em sauville é baseado em trigo e derivados do leite, seja de gado ou de cabra. Também há a presença de cacau e outras frutas tipicas da região como maça e uva, pois são cultivadas em terreno elevado. Costumam fazer festivais demarcando as estações de colheita e plantio, a principal delas é a colheita do trigo, cujo o nome é Dança do Trigo.
Quanto ao tema de arquitetura, suas cidades são feitas de pedra polida, principalmente edificios governamentais, casas da nobreza e suas fortalezas. Todavia é comum as casas possuiram dois andares, sendo o primeiro de pedra e o segundo de madeira. Os telhados são feitos, ao menos os mais pobres, de madeira e palha. Nos vilarejos afastados podemos ver uma forte presença de galpões e casas grandes que server de abrigo comunitário em tempos dificieis.
Um aspecto cultural importante é a confiança em cavalos. Aquele que domina a arte da equitação e da espada se torna alguem digno no exercito e possui honrarias.
O Reino costuma ver a magia como algo normal, uma ferramenta a ser utilizado para combater o mal que assola a humanidade. Há organizações sólidas que regulamentam o uso de artefátos magicos, todo mago precisa ter o certificado para poder sair usando seus poderes, do contrário, pode ser caçado e preso.
Há duas classes populares de magos. Os magos comuns, onde seu foco é puramente a magia e os cavaleiros arcanos. Os cavaleiros arcanos são os mais prestigiados, pois alem de conseguirem usar magia, dominam a arte da cavalaria e da espada. Todavia é um caminho dificil a se seguir.
Sauville sofre ameaças distinta de criaturas e monstros, por ser um reino cercado em montanhas, há muitas bestas oriundas das cavernas que costumam assolar o vale. Por conta deste problema, uma organização chamada Helkein se dedica para eliminar essa ameaça, portanto, qualquer um que ingresse na guilda terá prestigio, dinheiro e muito trabalho.
As bestas mais comum aqui são as do tipos ferais, que vivem em florestas do tipo trunda. Todavia é comum aparecer criaturas da noite, tal qual mortos vivos e ghouls. A aparição de demônios é relativamente comum, mas apenas os dêmonios de baixa classe.
Nas regiões de menores altitudes estão localizados os grandes rios e lagos, todos ligados por riachos cujo as nascentes vem das montanhas ou pelo degelo delas. As poucas planices servem de abrigo para as ciddades e plantações de trigo como tambem para a criação de gado. A agricultura é, por conta da geografia, um grande desafio.
2 Aspectos culturais
Quanto ao tema de arquitetura, suas cidades são feitas de pedra polida, principalmente edificios governamentais, casas da nobreza e suas fortalezas. Todavia é comum as casas possuiram dois andares, sendo o primeiro de pedra e o segundo de madeira. Os telhados são feitos, ao menos os mais pobres, de madeira e palha. Nos vilarejos afastados podemos ver uma forte presença de galpões e casas grandes que server de abrigo comunitário em tempos dificieis.
Um aspecto cultural importante é a confiança em cavalos. Aquele que domina a arte da equitação e da espada se torna alguem digno no exercito e possui honrarias.
3 Relação com a magia
Há duas classes populares de magos. Os magos comuns, onde seu foco é puramente a magia e os cavaleiros arcanos. Os cavaleiros arcanos são os mais prestigiados, pois alem de conseguirem usar magia, dominam a arte da cavalaria e da espada. Todavia é um caminho dificil a se seguir.
4 Monstros
As bestas mais comum aqui são as do tipos ferais, que vivem em florestas do tipo trunda. Todavia é comum aparecer criaturas da noite, tal qual mortos vivos e ghouls. A aparição de demônios é relativamente comum, mas apenas os dêmonios de baixa classe.
Re: [Trama] A história de Sauville
Qui Jun 27, 2024 12:02 pm
Cultura Magia e Economia
"Toda sociedade é fundada com uma cultura onde, por meio dela, se gera um economia. Nas terras de Sauville há muito cristais nas montanhas, cristais este que servem de catalizador para podermos usar magia. Com esses fragmentos, podemos infundir em outros materiais dormando cajados, varinhas e orbes. A economia da Familia Llew partiu do monopólio destes cristais, assim, ascendendo ao topo da nobreza e governando o reino.
Atualmente o monopólio da mineração dos cristais estão totalmente na mão da familia Llew. Eles conseguem o maior grau de pureza deste minério, sendo assim, elevando o poder mágico. Não é simples ir minerar, pois não são todas as montanhas que possuem minério, sem comentar o fato de que é perigoso aventurar-se de forma negligente. Outra forma de obter canalizadores é atraves de monstos mágicos. Seus cadáveres costumam ser usados como material, as vexzs o sangue é desltilado para formar cristais de sangue. A qualidade depende do tipo de criatura.
Com isso criou-se um mercado de caça. É comum termos guildas e grupos focados em caçar montros, apesa da dificuldade, sempre há boas recompensas. Achamos que um ida isso iria acabar, mas, de alguma forma, há incontáveis criaturas que surgem nas montanhas.
Cavalos são essenciais, são a base da sociedade de Sauville. Todo transporte é feito com eles. No entanto a história sobre a veneração dessas criaturas vem de muito tempo atrás. Há um boato que os primeiros reis gostavam de criar cavalos, fazima competições de equitação e, com isso, as gerações começaram a adotar tal prática."
A segunda forma de se obter artefatos mágicos são por meio de materiais organicos de criatura mágicas. Ess descoberta fez com que muitos se dedicassem a arte da caça. Guildas, grupos e associações foram criadas em torno disto. Ser caçador em Sauville é algo comum, mesmo alguns militares dedicam tempo para caçar monstros, pois o pagamento é alto dependendo da qualidade do produto.
Caçadores normalmente sãoo pessoas que, com habilidades fisicas boas, não possuem um talento mágico adequado, sendo assim, optando pela fonte de renda mais arriscada.
O Reino costuma ver a magia como algo normal, uma ferramenta a ser utilizado para combater o mal que assola a humanidade. Há organizações sólidas que regulamentam o uso de artefátos magicos, todo mago precisa ter o certificado para poder sair usando seus poderes, do contrário, pode ser caçado e preso.
Há duas classes populares de magos. Os magos comuns, onde seu foco é puramente a magia e os cavaleiros arcanos. Os cavaleiros arcanos são os mais prestigiados, pois alem de conseguirem usar magia, dominam a arte da cavalaria e da espada. Todavia é um caminho dificil a se seguir.
Sauville sofre ameaças distinta de criaturas e monstros, por ser um reino cercado em montanhas, há muitas bestas oriundas das cavernas que costumam assolar o vale. Por conta deste problema, uma organização chamada Helkein se dedica para eliminar essa ameaça, portanto, qualquer um que ingresse na guilda terá prestigio, dinheiro e muito trabalho.
As bestas mais comum aqui são as do tipos ferais, que vivem em florestas do tipo trunda. Todavia é comum aparecer criaturas da noite, tal qual mortos vivos e ghouls. A aparição de demônios é relativamente comum, mas apenas os dêmonios de baixa classe.
Atualmente o monopólio da mineração dos cristais estão totalmente na mão da familia Llew. Eles conseguem o maior grau de pureza deste minério, sendo assim, elevando o poder mágico. Não é simples ir minerar, pois não são todas as montanhas que possuem minério, sem comentar o fato de que é perigoso aventurar-se de forma negligente. Outra forma de obter canalizadores é atraves de monstos mágicos. Seus cadáveres costumam ser usados como material, as vexzs o sangue é desltilado para formar cristais de sangue. A qualidade depende do tipo de criatura.
Com isso criou-se um mercado de caça. É comum termos guildas e grupos focados em caçar montros, apesa da dificuldade, sempre há boas recompensas. Achamos que um ida isso iria acabar, mas, de alguma forma, há incontáveis criaturas que surgem nas montanhas.
Cavalos são essenciais, são a base da sociedade de Sauville. Todo transporte é feito com eles. No entanto a história sobre a veneração dessas criaturas vem de muito tempo atrás. Há um boato que os primeiros reis gostavam de criar cavalos, fazima competições de equitação e, com isso, as gerações começaram a adotar tal prática."
A caça e o caçador
Caçadores normalmente sãoo pessoas que, com habilidades fisicas boas, não possuem um talento mágico adequado, sendo assim, optando pela fonte de renda mais arriscada.
3 Relação com a magia
Há duas classes populares de magos. Os magos comuns, onde seu foco é puramente a magia e os cavaleiros arcanos. Os cavaleiros arcanos são os mais prestigiados, pois alem de conseguirem usar magia, dominam a arte da cavalaria e da espada. Todavia é um caminho dificil a se seguir.
4 Monstros
As bestas mais comum aqui são as do tipos ferais, que vivem em florestas do tipo trunda. Todavia é comum aparecer criaturas da noite, tal qual mortos vivos e ghouls. A aparição de demônios é relativamente comum, mas apenas os dêmonios de baixa classe.
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